segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dicas de Concentração durante o estudo

Pessoal,
Muita coisa parece ser chover no molhado, mas eu vejo alguns colegas sofrerem com os mesmos problemas. Então temos que falar sobre a concentração durante o estudo, não vi nenhuma palestra sobre o assunto e digo tudo baseado no que funcionou para mim. Pois no início dos meus estudos, eu demorava muito tempo para realmente conseguir mergulhar nos assuntos das matérias estudadas.

Acessar internet?

O computador que eu usava no meu canto dos estudos não está conectado à internet, pois é muito fácil o concurseiro se distrair com redes sociais e portais de notícias quando está um pouco cansado. Então eu não disponibilizava esse serviço para mim, para não ter essa tentação e perder tempo.
As vídeo-aulas que eu tinha e que pudessem ser baixadas e vistas offline, eu via nesse desktop. O que só pudesse ver online, eu via no laptop, mas sempre me policiando para não sair da aula e começar a divergir nos estudos.

Desligar o celular

Uma estratégia muito simples, mas que vai te trazer muitas horas de estudo é desligar o celular. Toda vez que você interrompe a leitura para atender uma ligação, se perde uns cinco minutos na ligação e mais uns quinze para retomar ao mesmo ponto.

Ouvir música pode?

Não fazia uso de música para me concentrar, apenas para me motivar. Nos dias que não estava bem e com a moral caída eu ouvia aquelas músicas que levantam o astral, cada um deve buscar sua trilha sonora da vitória, acho isso importante. Para mim, Alive & Kicking do Simple Minds tem um efeito alucinante no meu humor. Um adendo, Alive and Kicking é São e Salvo e não vivo e chutando como algumas traduções toscas da internet trazem.


Sem comentários:

Enviar um comentário