sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dicas de como fazer um Recurso após gabarito

O concurseiro competitivo, mesmo após a prova, fica atento ao gabarito preliminar e procura as questões que achou mal formuladas ou com gabarito errado em relação ao seu entendimento. É muito comum as bancas anularem questões e alterarem gabaritos, então é melhor não ficar passivo frente a essa possibilidade. Mesmo que você tenha ido bem, vale a pena lutar por mais alguns pontos que acha justo que você ganhe.
Não deixe de fazer recurso
Há muitos e muitos casos de gente que renasce após a publicação do gabarito definitivo e alguns que perdem posições, podendo ficar de fora do rol dos aprovados.
No último AFR-SP perdi dois pontos no gabarito definitivo, esses pontos e mais um erro de marcação no cartão de respostas foi a diferença entre eu escolher minha lotação preferencial e tomar posse com a primeira metade dos aprovados. Obviamente, que a felicidade de ter passado suplanta essas vicissitudes, mas fica a dica, faça recursos, mesmo que todos digam que você não tem chances.

Como eu faço um recurso

Primeiro deve-se ficar atento aos foruns de discussão do seu concurso para ver se você encontra algum ponto que seja importante para seu caso e colecionar alguns recursos mesmo que sejam de outras matérias para você pegar o jeito da linha de argumentação que deve usar. Depois procurar os professores dos cursos online para consultá-los quanto às respostas e questões malformuladas. Em seguida, escrever os rascunhos dos seus recursos, usar corretores ortográficos e de concordância para não pagar o mico de enviar um recurso com erros crassos de português! Depois de duas revisadas, seu recurso deve estar bom o suficiente para ser entregue.

Sem comentários:

Enviar um comentário