domingo, 15 de setembro de 2013

Por que escolher uma carreira pública?

Julgo que eu seja competitivo e comprometido com o trabalho o suficiente para ter sucesso na iniciativa privada, mas a expectativa de segurança e estabilidade era doce demais para eu não considerar no meu planejamento de vida.
Então já no vestibular acabei optando por uma carreira bastante estável, a militar. Ao final da graduação já era oficial das FFAA. Fui bastante feliz por 10 anos com essa escolha. Tive a oportunidade de conhecer lugares do Brasil que nem fazia idéia e de morar no exterior por um tempo que foi um sonho realizado.
Depois da minha volta ao Brasil, cai na real de que a expectativa financeira da carreira militar infelizmente não estava me atendendo dentro do meu orçamento familiar, pois casei e nasceu minha filha. Pelas minhas contas, não teria como manter o nível desejado de consumo e investimentos com o nascimento de um segundo filho que estamos planejando.
Então comecei a olhar para os lados para ver as carreiras públicas que eu pudesse entrar como alternativa. Foi natural prestar atenção maior para a Área Fiscal, pois vários colegas da faculdade já tinham ingressado na mesma em vários níveis e estavam satisfeitos com o trabalho e seus ganhos.


Acredite no seu potencial e seja forte


A decisão pela carreira pública é muito íntima, cada um tem que buscar em si a motivação para caminhar nesse sentido. Mas basicamente os benefícios da carreira pública são:
- estabilidade
- promoções razoavelmente constantes
- horário de trabalho fixo
- boa remuneração (condição atual que pode degradar de acordo com as políticas governamentais)


A imagem do servidor público também tem melhorado muito ultimamente, passando do "marajá e batedor de carimbo" para um profissional bem-sucedido e aplicado.

Então é isso aí pessoal, com a cabeça no lugar e bem determinados poderemos chegar longe no nosso caminho profissional!

Sem comentários:

Enviar um comentário